Marcelo Brasil
O artista plástico Marcelo Brasil, formado pela Faculdade de Música Santa Cecília” – FAMUSC de Pindamonhangaba/SP desde 1995, é atualmente professor de Arte.
Seu trabalho tem início na Galeria Tangará onde passa a expor suas manifestações: Raízes 1996, Transformação 1997, Por que de tudo isso! 1998. S/Título 1999 e Vazio em 2000. Extremamente crítico em suas obras criações destaca-se numa Seletiva em 2002, sendo selecionado para participar do Circuito Internacional de Arte Brasileira pela “Colege e Arte”.
Em 2003 suas obras foram expostas em galerias internacionais: Portugal, Espanha, Nova York e Viena. Em 2007 participou de uma exposição “A arte dos sete” cuja abordagem era crítica e surpreendente na construção e na maneira de mostrar o cotidiano do povo brasileiro.
A educação também foi contemplada pela sua Arte. Em 1997 iniciou seu trabalho em escolas de São Sebastião. (da costa norte à sul). Através de suas obras destacou nos alunos um olhar crítico da arte contemporânea.
Como professor Coordenador Pedagógico insistiu na valorização da autoestima do Professor como ponto de partida para o sucesso de seu trabalho. E para isso fez uso da “arte” da palavra.
Marcelo Brasil considera-se um crítico da vida, pois através dela, fala do descaso com o povo, mostrando a fome, miséria e fazendo o público repensar em suas atitudes com o ser humano. Já em suas pinturas procura ser autêntico deixando a intuição e o prazer de mexer com as cores que levam emoções. Suas telas mostram bastante leveza e equilíbrio . Algumas pinturas do início da minha vida artística, que me levou a ser o que sou.